segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Uma selva de descontos na Century 21
por Nova York Hoje julho 9th, 2009

http://viajeaqui.abril.com.br/blog/nova-york-hoje/page/5/


O Marcelo Zorzanelli e a Júlia Gouveia, da revista Viagem e Turismo, estiveram aqui em Nova York, em Miami e Orlando. Começaram a fazer uma matéria twittada. O foco foi uma das atividades mais adoradas por viajantes: compras. O trabalho deles continua e você ainda pode participar com dicas, basta segui-los no twitter.


Em uma de suas dicas, Marcelo falou sobre a Century 21. Que segue sendo um segredo para muitos. Trata-se de uma loja de departamentos. Vendem roupas masculinas e femininas, tênis, sapatos, malas, itens de cama, mesa e banho e outras miudezas.


Quase tudo custa metade do preço original. A loja fica em frente ao terreno onde estavam as torres gêmeas. Estive lá pela primeira vez no inverno passado.

Aqui em Nova York, diferentemente do que acontece no Brasil, você percebe a diferença das quatro estações. Senti isso na gravação de um curta metragem. Gravamos em um único dia, no Harlem. Para nossa surpresa foi o primeiro dia do ano com temperaturas negativas e, para piorar, a gravação era externa e ao lado do rio. O vento vinha direto e a sensação térmica ia lá para baixo. A equipe toda estava despreparada para essas condições.

Contei a aventura para uma amiga que mora na cidade há muitos anos e ela me indicou a Century 21. No dia seguinte, fui até lá. Gastei alguns minutos no segundo andar, na parte de casacos de inverno. Encontrei um ótimo, costumava usar apenas uma camiseta e o casaco com a temperatura beirando -20C. Minha compra se resumiu a isso. Levei por US$ 70,00 um casaco, que em condições normais não sairia por menos de US$ 160,00.

Depois de ver a dica do Marcelo voltei à loja com um pouco mais de tempo. Caminhei por quase todas as seções. E a regra de 30%-60% de desconto se aplica a quase tudo. Alguns itens são vendidos mais barato por terem "pequenas imperfeições". Imagino que a maior parte tenha desconto por não ser da última coleção.

Para aproveitar os preços é preciso paciência. Tem que procurar bem para achar as melhores pechinchas. Mesmo com vários funcionários arrumando as araras e prateleiras o tempo todo sempre tem objetos perdidos e bagunçados. Minha missão dessa vez eram camisas. Acabei comprando uma só. A maior parte das opções tinha estampas ou cores muito chamativas para o meu gosto.

Fica a dica para quem gosta de caçar boas ofertas.

hashtag #compraseua ou nos siga no Twitter (@viagemeturismo e @NYhoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário